Esportes DP

SÉRIE D

Retrô vence o América-RN e se classifica na Série D com três rodadas de antecedência; Afogados perde e segue fora do G4

Time de Camaragibe está a seis pontos de também garantir a liderança do Grupo A3; Coruja terá dois confrontos diretos com times do G4

postado em 26/06/2022 18:03 / atualizado em 26/06/2022 18:14

<i>(Foto: Canindé Pereira/América-RN)</i>
Ainda restam três jogos a serem cumpridos na Série D, mas o Retrô é o primeiro clube pernambucano a se garantir matematicamente na fase de mata-mata da competição. A classificação antecipada foi conquistada neste domingo, com a vitória por 1 a 0 na Arena de Pernambuco sobre o América-RN, clube mais tradicional do Grupo A2.

O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Mascote aos 30 minutos do primeiro tempo. Principal referência da equipe na competição, o atacante anotou o seu nono gol na Série D e volta a figurar como artilheiro da Divisão, ao lado de Rafael Tavares do Amazonas, e de Aleilson do Trem-AP, que também têm nove gols marcados.

Com o resultado, o Retrô alcançou os 24 pontos na classificação e por conta dos confrontos diretos, não pode mais ser ultrapassado por quatro equipes que estão atrás na tabela. Além disso, a liderança também está bastante próxima de ser definida. Basta somar mais seis pontos nos nove que ainda tem em disputa para se garantir na ponta do Grupo A3.

Afogados perde e segue fora do G4

Por outro lado, o Afogados perdeu uma boa chance de voltar ao G4 neste domingo. A Coruja do Pajeú foi derrotada pelo Globo-RN. Allyson marcou os dois gols do jogo para o time potiguar, aos 17’ e 46’ do segundo tempo. Com o resultado, o time sertanejo segue em 5º com 15 pontos, porém tem dois confrontos diretos contra América-RN e Sousa, que estão no G4 com 17 pontos casa.

Tags: Série D retrô afogados classificação