Técnico deixa o clube após campanha ruim no Campeonato Penrambucano (Foto: Andresa Gueiros / Belo Jardim)
Thyago Marcolino não é mais técnico do Belo Jardim. O treinador, que conquistou o acesso do clube à elite do futebol pernambucano em 2022, não conseguiu repetir o bom momento na atual temporada. O time é lanterna do Campeonato Pernambucano, com apenas um ponto somado em cinco partidas e tem a pior campanha do torneio até aqui. Conforme apurado pela reportagem do Esportes DP, Thyago teria pedido demissão após goleada por 6 a 1 sofrida em confronto contra o Sport na última terça-feira (24), e comunicou oficialmente à diretoria sua saída do clube na manhã desta quinta-feira (26).
Thyago Marcolino comandou o Belo Jardim na última temporada e conseguiu trazer o time de volta à Série A1 do Campeonato Pernambucano após quatro anos. Em 2022, levou a equipe à final da Série A2 do Estadual, mas ficou com o vice-campeonato após derrota para o Central por 1 a 0. Após a derrota, o técnico chegou a comunicar em suas redes sociais sua saída do clube, mas com a perspectiva de disputar o estadual em 2023, retornou ao comando técnico.
No Pernambucano, o Calango soma quatro derrotas e um empate em cinco partidas disputadas. No total, foram 16 gols sofridos e apenas dois marcados, o que deixou o Belo Jardim com a pior campanha do Estadual até o momento e a lanterna na classificação geral. Com a saída de Thyago, o Belo Jardim segue fazendo sondagens em busca de um novo treinador. O próximo compromisso do Calango será diante do Petrolina, em casa, no próximo domingo (29), a partir das 19h.