
O confronto contra o América-MG, primeiro desafio do Retrô em 2023, promete não ser nada fácil. Assim como o time camaragibense, que quer evoluir em 2023 após ter feito um ótimo Campeonato Pernambucano Sub-20 em 2022, quando foi vice-campeão após ter sido derrotado pelo Náutico nos pênaltis, a equipe mineira também quer ir mais longe na edição de 2023 do torneio e fazer ainda mais história.
Rafael Dias, técnico da equipe, falou sobre a preparação do Retrô para a disputa da Copinha e a estreia contra o América-MG e destacou que, por mais que sejam jovens, os atletas estão preparados para o desafio.
“Nossa preparação foi pautada em termos equilíbrio físico , técnico e tático para suportarmos o nível da competição. Chegamos na reta final da preparação com esses pilares bem ajustados e apesar de possuirmos uma equipe jovem iremos seguir o modelo de jogo que o Retrô entende como sendo o ideal, um jogo muito técnico e propositivo”, comentou o treinador Rafael Dias.
Em 2022, o América foi eliminado na terceira fase do torneio, após cair para o Botafogo, e tenta melhorar o seu retrospecto em 2023. Assim como o América, na última edição o Retrô também foi eliminado na terceira fase, quando foi derrotado por outro clube mineiro, o Cruzeiro. Na ocasião, a Fênix foi o último time de Pernambuco a resistir na Copinha, e tentará repetir o feito este ano como principal clube do estado na competição.
Confira a lista completa de jogadores convocados para a Copinha:
Goleiros: Lucas Menino e Deivid;
Zagueiros: Denilson, Luan Luz, João Gabriel, Jackson e Elves;
Laterais: Renatinho, Jean Felipe, Fernando e Rodrigo;
Volantes: Danillo, Baiano, Lucas Kallyel, Antony e Ericson;
Meio-campista: Matheus
Atacantes: Erick, Sergipe, Alisson e Marlison