Em ampla vantagem, a equipe de Camaragibe venceu com facilidade (Foto: Abne Quintino / Retrô FC Brasil)
O Retrô segue imparável no Campeonato Pernambucano, chegando a três vitórias em três jogos. A vítima da vez foi o Caruaru City, que perdeu por 4 a 0 nesta quinta-feira (19), no Estádio Arturzão, em Bonito.
Após a vitória, a Fênix mostrou que está de garras afiadas e reassumiu o topo da tabela, somando nove pontos, com 100% de aproveitamento. Na próxima rodada, enfrenta o Náutico, na reedição da final de 2022, na Arena de Pernambuco. Já o time de Caruaru encara o Santa Cruz, no Arruda.
O jogo
O passeio auri-azulino começou logo cedo, aos 15 minutos. Após boa troca de passes, Ermel parou na trave, mas Giva aproveitou o rebote para abrir o placar, completando ao fundo das redes. Treze minutos depois, já veio o segundo, em um contra-ataque letal. Mhaylon fez linda jogada e serviu Radsley, que fuzilou o canto direito de Diego Almeida pegando de primeira.
Nas poucas investidas do Caruaru City, o Retrô adiantava sua marcação em prol de dificultar a troca de passes do Leopardo. Outro empecilho foi a chuva que caía sobre o gramado, tornando o jogo improdutivo dos dois lados. Acontece que a Fênix não perdeu tempo no segundo tempo e ampliou já aos 14, com gol marcado por Matheus Serafim.
Em ampla vantagem, a equipe de Camaragibe controlou de vez o jogo, colocando o adversário nas cordas sempre que ia ao ataque. Sem pestanejar, selou o placar com 21 no relógio, quando Júnior Fialho fez 4 a 0. Goleada, liderança e melhor ataque. Afinal, quem para o Retrô?