Bernardo comemora seu gol de falta, que virou a partida para 3 a 2 e colocou a Maguary na vantagem (Foto: ASCOM Maguary)
A Maguary segue surpreendendo no Campeonato Pernambucano. Atualmente na zona de classificação para a próxima fase, ocupando a quinta posição, a equipe de Bonito venceu a última partida, contra o Caruaru City, por 3 a 2, com direito à virada no segundo tempo. Analisando o duelo, Memo Moura destacou a confiança no trabalho do técnico Nílson Corrêa como pilar para a vitória e exaltou o grupo de jogadores, apesar de cobrar melhora do time após um primeiro tempo ruim.
“Na minha visão, aconteceu de tudo nesse jogo. E conseguimos fazer o gol, de pênalti com o Bruce no início e depois a equipe do Caruaru City adiantou as linhas e conseguiu neutralizar a nossa saída. Acho que analisaram bem, já que um dos maiores pontos positivos da nossa equipe é a nossa saída de bola e a nossa construção, mas eles conseguiram anular um pouco", começou o volante.
"Depois, quando conseguimos ficar com a bola, erramos um pouco e levamos dois gols. Então acabou o primeiro tempo e nesse momento passam muitas coisas na nossa mente. Mas eu tenho que enaltecer o trabalho do nosso comandante, porque ele soube extrair o que há de melhor em nós. Ainda assim, acredito no meu ponto de vista de que também foi um dos piores primeiro tempo desde cheguei ao clube”, completou o jogador.
No primeiro tempo, a Maguary marcou um gol, com Bruce, de pênalti. No entanto, ainda nos 45 minutos iniciais, sofreu a virada do Caruaru City, com gols de Jesus César e Luiz Cláudio. Ainda assim, no segundo tempo, foi a vez do time de Bonito brilhar. Logo aos seis minutos conseguiu o empate com Erick e, aos 12, colocou o 3 a 2 no placar com golaço de falta de Bernardo, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. O atleta chegou à equipe para a disputa da temporada 2023 e é um nome conhecido do futebol brasileiro, com passagens por Vasco e Cruzeiro. Sobre a virada, Memo Moura exaltou a capacidade de reação do time e o talento de Bernardo:
“No segundo tempo a gente voltou melhor. Já no início o Rafinha puxou alguns ataques que foram primordiais para nossa equipe e conseguimos fazer o gol com o Erick. Contamos também com a qualidade que o Bernardo com o gol de falta e essa foi a nossa superação. A gente sabia da importância dos três pontos, então graças a Deus a gente se doou, se uniu e tudo deu certo. Então, no geral, quando eu falo que aconteceu de tudo é porque foi um jogo não só físico, mas o mental, e isso foi primordial para que a gente pudesse virar o jogo”, disse o capitão.
O próximo compromisso para o capitão Memo Moura e para a Maguary será diante do Central, no próximo domingo (12), às 18h30, no Arthurzão, e a equipe de Bonito tenta seguir com o bom aproveitamento para sonhar mais alto no Campeonato Pernambucano.