Esportes DP

PERNAMBUCANO 2023

Retrô fala em 'minimizar erros' para vencer Sport na final do Campeonato Pernambucano

A Fênix de Camaragibe visita o Leão, na Ilha do Retiro, e precisa vencer por mais de um gol de diferença para ser campeão no tempo normal

postado em 20/04/2023 11:10 / atualizado em 20/04/2023 11:10

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O Retrô teve uma semana de preparação para voltar a campo na final do Pernambucano. Se por um lado, o Sport vem sofrendo com o desgaste da maratona de jogos decisivos, incluindo, a viagem para enfrentar o Ceará. A Fênix de Camaragibe aproveita a ausência de partidas para focar estritamente na finalíssima. Neste sábado, a equipe azulina enfrenta o Leão, na Ilha do Retiro, pela partida de volta da decisão no estadual. Ciente das dificuldades que serão encaradas no duelo, o atacante Fernandinho destacou a necessidade da equipe minimizar os erros para conquistar o título inédito para o clube.

“Fizemos um bom jogo, óbvio que a gente não conseguiu impor todo o nosso potencial, toda a nossa qualidade, a gente acabou errando vários fatores, como a gente não costuma errar. Faz parte, tem todo o clima da partida toda a importância, porém, agora é aproveitar essa semana que nós temos de trabalho para corrigir os erros. E voltar ainda mais fortes pAra que a gente possa ir em busca do nosso principal objetivo que é ser campeão”, declarou o atacante.

O técnico Dico Wolley comentou que a equipe vive momento oposta da temporada passada, que chegou na segunda partida com a vantagem. Diante disso, o comandante azulino falou por 'experiência própria’ que a final ainda está em aberto.“Sabemos que vai ser um jogo difícil, como tínhamos certeza dessa primeira partida também pela dificuldade do jogo e pela qualidade do adversário. Mas são jogadores experientes, jogadores já que passaram por diversas situações no futebol, e entende que o jogo passou. Tivemos alguns erros que acarretaram os gols do Sport, teve o erros da arbitragem que interferiu no emocional da equipe na partida", iniciou
 
"Mas já é ficha virada, agora é concentrar no que a gente poderia ter feito de melhor, nas coisas que a gente fez e deu certo, a gente vai procurar manter e foco total na segunda partida. Porque por experiência própria sabemos que perder a primeira partida não define o resultado da segunda. Passamos por isso ano passado, tiramos isso como experiência. É que agora podemos também, mesmo sabendo da dificuldade, podemos reverter esse placar lá na Ilha do Retiro”, completou.
 
O primeiro duelo foi marcado por um jogo eletrizante, o Sport marcou no apagar das luzes e venceu o Retrô, na Arena de Pernambuco, pela ida da decisão do Estadual. Com a vitória, o Rubro-negro terá a vantagem para o jogo da volta, em caso de empate, o Leão garante seu 43º troféu do Pernambucano; caso perca pelo placar mínimo no tempo normal, precisará recorrer às cobranças de pênalti. A Fênix necessita de uma vitória com mais de um gol de diferença para conquistar o título nos 90 minutos. 

Tags: erros treinamentos retiro do ilha final pernambucano campeonato sport retro