Dico Wooley foi expulso já no segundo tempo na Ilha do Retiro (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Após o segundo duelo da final do Campeonato Pernambucano, disputado no último sábado (23), com a consagração do título do Sport, que venceu o Retrô por 2 a 0, Dico Wooley, treinador da Fênix, elogiou e parabenizou o elenco rubro-negro, mas também voltou a criticar bastante a atuação da arbitragem, afirmando que o clube de Camaragibe foi novamente prejudicado em uma final estadual, lembrando a derrota para o Náutico na edição de 2022.
“Começamos uma partida disputada, bem jogada. Sabíamos das dificuldades. Primeiramente, quero parabenizar a equipe do Sport e Enderson Moreira pelo título merecido. Foi melhor durante a competição, os números estão aí. Campeão invicto. Porém, mais uma vez a arbitragem mancha uma final no futebol pernambucano. Ano passado fomos prejudicados pela arbitragem e esse ano mais uma vez”, disse o treinador, que listou os lances onde o juiz Rodrigo José Pereira de Lima teria errado.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! SPORT É CAMPEÃO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO!
COM GOLS DE VAGNER LOVE E GABRIEL SANTOS NA ILHA DO RETIRO, LEÃO VENCE NOVAMENTE O RETRÔ E CONQUISTA O ESTADUAL DE 2023! %uD83E%uDD81%uD83C%uDFC6#SPTxRET#43ºDoSportpic.twitter.com/vAa5Byfwmb
%u2014 Sport Club do Recife (@sportrecife) April 22, 2023
"O árbitro começa a segurar a equipe do Retrô, muitas faltas do Sport e ele não deu nenhum amarelo. Na primeira falta de Guilherme Paraíba, ele já vai em cima. Depois expulsa Radsley e não dá um pênalti claro em Luisinho, ele nem chamou o VAR. Fica complicado”, desabafou o técnico do Retrô, que detalhou o que disse para a arbitragem momentos antes de ser expulso da decisão.
“Ele foi no VAR em um lance normal, um lance de cartão amarelo. O jogador não foi com maldade para fazer um falta agressiva. Com 1 a 0 e uma expulsão praticamente dava o título ao Sport. Foi isso que eu disse: ‘parabéns, vocês ganharam o campeonato para o Sport’. O Sport não precisava, tem time para ganhar dentro de campo. A comissão de arbitragem tem que punir os árbitros de maneira correta. Os árbitros deram o troféu para o Sport”, afirmou Dico Wooley.