A iniciativa busca reduzir gastos do clube e combater o efeito estufa
(Foto: Rafael Vieira/FPF)
O vice-presidente do Central, Sivaldo Oliveira, através das redes sociais do Central, divulgou uma novidade para a torcida alvinegra sobre o Estádio Luiz José de Lacerda. Em parceria da Patativa com a empresa Girassol Energia Solar, o Lacerdão agora terá uma usina solar que servirá para abastecer o estádio. Com a medida, o clube planeja um corte de aproximadamente R$ 15 mil por ano.
“Hoje eu tenho uma grande notícia para vocês. O Central Sport Club essa marca centenária. E agora a Girassol Energia Solar se juntou e hoje o Estádio Lacerdão tem energia própria, energia limpa, energia sustentável através da Girassol Energia Solar. E com isso uma grande economia para o nosso clube, uma grande parceria, que já deu certo e a gente tá muito feliz. A nação alvinegra está muito feliz e a gente agradece, porque sabemos que essas duas grandes marcas têm proporcionado aos Central Sport Club economia”, disse o dirigente.
No comunicado nas redes sociais, o clube detenha o processo realizado pela empresa que trará benefícios tanto para o Central quanto para o planeta. "O estádio tem 18 módulos em telhado da @longisolar_br, o suficiente para suprir a necessidade do Lacerdão. Com o inversor trifásico da @solaredgepv_brazil e a economia anual é de .877,50. Além disso, evitamos 2,53 toneladas de emissão do CO2 no planeta. Ajudando a reduzir o efeito estufa e contribuindo com a sustentabilidade", explicou.