Porto promete elenco jovem e entrosado para a disputa do Campeonato Pernambucano (Foto: Diego Lambretinha/ Porto de Caruaru)
O Porto de Caruaru vive preparação para a estreia no Campeonato Pernambucano de 2024. O Gavião do Agreste entra na reta final da pré-temporada visando o pontapé inicial diante do Retrô, na Arena Pernambuco, dia 10 de janeiro. O clube tem como objetivo principal permanecer na Série A1 do estadual, sem desistir de buscar mais na competição e mantendo a principal característica do time: revelar atletas.
Para o pernambucano, 15 jogadores do elenco do Porto foram formados no próprio clube, com dez possuindo idade de sub-20. “O Porto tem uma filosofia diferente, da valorização das pratas da casa. Seu DNA sempre foi esse. Eu acredito que este ano será a equipe de todos os estaduais com a média de idade mais baixa”, pontuou o técnico do Gavião, Luciano Ribeiro.
Na pré-temporada, foram três jogos de preparação. O último deles foi contra o Coruripe-AL, que terminou com um empate sem gols. Contudo, Luciano Guerra continua esperançoso em boas exibições durante o campeonato, e de uma temporada positiva. “Gostaríamos de mostrar o nosso valor. O grupo vem ganhando confiança em fazer uma grande competição. Nós estamos muito esperançosos de viver o que nos é confiado junto à diretoria, à presidência, está todo mundo integrado e esse grupo vai dar uma resposta muito positiva”, concluiu o técnico.