
Saiba mais
Qualificado para o próximo mata-mata da pré-Copa do Nordeste, o Retrô vai esperar os demais classificados para saber o seu próximo adversário via Ranking de Clubes da CBF. Antes disso, estreia no Campeonato Pernambucano diante do Porto, próxima quarta (10), na Arena de Pernambuco.
Paulo Ricardo fez defesas importantíssimas no tempo normal. Já nas penalidades, foi essencial para garantir a vaga na próxima fase! Festa neste #sabadou para o @Retrofcbrasil %uD83D%uDD35%uD83D%uDFE1
%u2014 Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF) January 6, 2024
%uD83D%uDCF8: Mikael Machado pic.twitter.com/Rrv0bXI678
O JOGO
O primeiro tempo em Aracaju, apesar da temperatura ambiente ultrapassar os 30 graus, foi bastante morno. Ambas as equipes demonstraram bastante respeito de parte a parte e não exigiram muito trabalho dos goleiros. Apesar de muita movimentação no meio campo, as atitudes se limitaram com as poucas inspirações defensivas.
Entretanto, o segundo tempo já começou bastante movimentado, comandado pelo jogador mais experiente do Retrô, Fernandinho. Logo aos dois minutos de partida o atacante, em cobrança de falta, levou bastante perigo para a meta do Confiança. No lance seguinte, em saída confusa da saga do Dragão, o camisa 10 da Fênix aproveitou bola que sobrou na entrada da área e abriu o placar, com chute desviado na zaga.
A partir daí, o Confiança decidiu tomar conta das ações ofensivas do jogo. Jogando em casa, o Azulino sentiu-se à vontade, e foi exigindo boas defesas do goleiro do time de Camaragibe Paulo Ricardo. De tanto insistir, conseguiu o empate. Aos vinte minutos, o volante Fábio aproveitou sobra na entrada da área após cruzamento e acertou um bonito chute, sem chance de defesa. Tudo igual no Batistão.
Após o empate, o jogo voltou a ser mais equilibrado, contando com um pouco mais de ímpeto dos donos da casa. Na estreia da temporada, ficou nítida a falta de ritmo de jogo e cansaço de ambas as equipes, que começaram a fazer suas substituições somente na segunda etapa.
Aos 41, o Retrô perdeu o gol que poderia ser da classificação direta, após cruzamento rasteiro na entrada da pequena área. Entretanto Renato Henrique, que veio do banco de reservas, finalizou mal e jogou para fora a chance de classificação no tempo normal em Aracaju.
Na decisão dos pênaltis, brilhou a estrela de Paulo Ricardo. Enquanto os jogadores do Retrô converteram todas as suas cobranças, o goleiro da Fênix defendeu a primeira e a quarta penalidades do Confiança, colocando o time de Camaragibe na próxima fase da Pré-Copa do Nordeste.
FICHA DO JOGO
Retrô
Paulo Ricardo; Jean Raphael, Michel Bennech (Dankler), Guilherme Paraíba e Édson Lucas; Alencar, Radsley e Richard Franco (Rômulo); Fernandinho, Luisinho e Giva (Renato Henrique). Técnico: Vinícius Bergantin
Confiança
Pedro Paulo; Raphael, Adalberto (Rodrigo Souza) e Diego Ivo; Samuel Santos, Felipe Borges, Fábio (Betinho), André Lima e Ítalo (Claudinho); Luizinho (Willians Santana) e Ricardo Bueno (Rafael Furtado). Técnico: Paulo Massaro
Estádio: Batistão (SE)
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues e Wesley Rodrigues Miguel (CE)
Gols: Fernandinho aos 03/2°T; Fábio aos 20 2°T