
Saiba mais
O Retrô agora reúne seus cacos após a desclassificação e volta a disputar o Campeonato Pernambucano na próxima terça (16), quando encara o Sport, na Arena Pernambuco.
GOLEADA DO CANCÃO! %uD83D%uDD25
%u2014 Copa do Nordeste (@CopaNordesteCBF) January 13, 2024
A #Juazeirense não toma conhecimento do Retrô, faz 4 a 0 e se classifica pra fase de grupos da #CopadoNordeste! pic.twitter.com/OzEpmnTBUQ
O JOGO
O jogo começou totalmente adverso para o Retrô. Logo aos dois minutos, em lançamento para a área da Fênix, o zagueiro Guilherme Paraíba não conseguiu afastar a bola da maneira correta, que acabou sobrando nos pés do atacante da Juazeirense Ian Augusto, que não desperdiçou a chance. 1x0 para o Cancão de Fogo.
O Retrô tentou tomar conta das ações ofensivas do jogo, mas encontrava dificuldades principalmente na criação das jogadas, enfrentando um gramado em péssimas condições. Buscando o empate, a Fênix de Camaragibe voltou mais agressiva após a parada técnica, para hidratação, por volta dos 25 minutos. E quanto mais ofensiva, mais exposta. E, em um contra ataque bem desenhado aos 37 minutos, Leandrinho recebe bola de Luis Soares de frente para a meta e amplia o placar. 2x0 Juazeirense.
Apesar do calor, o jogo ficou ainda mais movimentado no fim do primeiro tempo, com o Retrô criando oportunidades e cedendo ainda mais contra-ataques perigosos para o Cancão. Entretanto, o placar não foi mexido mais na primeira etapa.
No segundo tempo, o Retrô já voltou com três substituições, que resultou apenas em uma bola na trave da Juazeirense. No lance seguinte, os donos da casa devolveram na mesma moeda. A Fênix foi para cima, mas acabou levando mais um golpe aos 22 minutos, quando em jogada pela direita a bola sobrou para Luis Soares, dentro da pequena área, que aumentou o placar para a vitória do Cancão de Fogo. E ainda teve tempo de mais um gol, após Dankler fazer pênalti em Janeudo aos 47 minutos, que não desperdiçou a cobrança. Goleada em Juazeiro.
FICHA DO JOGO
Juazeirense
João Guilherme; Edson (Gean), Zé Romário, Maurício e Talys; Patrik, Mauro (Waguinho) e Leandrinho(Alessandro); Romarinho, Ian Augusto (Janeudo) e Luis Soares. Técnico: Carlos Rabelo
Retrô
Paulo Ricardo; Jean Rafhael, Dankler, Guilherme Paraíba e Edson Lucas; Alencar, Radsley (Luis Fernando) e Richard Franco (Moisés); Luisinho (Tailson), Fernandinho (Renato) e Giva (Mascote). Técnico: Vinicius Bergantin
Estádio: Adauto Moraes (BA)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Rondinele dos Santos Tavares (AL)
Cartões Amarelos: Talys e Edson Lucas (Juazeirense); Moisés e Dankler (Retrô)
Cartão Vermelho: Talys
Gols: Ian Augusto aos 02/1°T; Leandrinho aos 37/1°T; Luis Soares aos 22/2°T; Janeudo aos 47/ 2°T