Esportes DP

RETRÔ

Retrô vive expectativa de estreia em 2024 e busca alçar voos mais altos

Fênix de Camaragibe é atual vice-campeã pernambucana e espera repetir boa campanha no estadual e o acesso na Série D

postado em 04/01/2024 14:05 / atualizado em 04/01/2024 19:18

<i>(Foto: Reprodução/Instagram)</i>
A Fênix quer voar alto em 2024. Atual vice-campeão pernambucano o Retrô vive a expectativa da estreia na temporada, e espera repetir boa campanha no Estadual. Para o Azulino, o ano já começa bastante movimentado, quando encara uma decisão diante do Confiança-SE pela pré-Copa do Nordeste próximo dia 06. Já no Pernambucano, estreia contra o Porto de Caruaru, em casa, no dia 10 de janeiro.


O Retrô vive pré-temporada intensa visando melhorar seu desempenho em 2024. O técnico do time, Vinícius Bergantin, encarou quatro amistosos no mês de dezembro contra ASA-AL, Serra Branca-PB e Botafogo-PB, este último em duas ocasiões. Tendo em vista que o ano já começa com uma decisão, o treinador comentou a importância da preparação.


''É muito importante começar antes, ter um tempo de 6 a 7 semanas para trabalhar de forma organizada, conhecer os jogadores, processar bem a parte física, técnica e tática de cada um, e gradativamente aumentar a carga de força e volume de treinamento, colocando os componentes técnicos e táticos necessários para a equipe na temporada.'', comentou.

 


Para 2024, além da mudança de comando, o Retrô promoveu algumas contratações pontuais para o elenco, como a do volante Moisés e do meia Richard Franco, ex-Náutico. Contudo, conseguiu também assinar a renovação dos principais destaques do time em 2023, como os atacantes Fernandinho e Luisinho.


A Fênix, apesar de ter poucos anos de fundação, vem se destacando no futebol pernambucano nas últimas temporadas. Conseguiu chegar a final do Campeonato Pernambucano de 2023, mas acabou perdendo para o Sport. No Campeonato Brasileiro da Série D, fez uma ótima campanha na primeira fase da competição, mas acabou sendo eliminado na segunda fase do mata-mata.