
Único representante de Pernambuco, o Retrô enfrentará o Brasiliense. A partida de ida está marcada para o dia 25 de agosto, próximo domingo, às 17h, na Arena de Pernambuco. O duelo decisivo, na volta, será uma semana depois, dia 1 de setembro, na Boca do Jacaré.
Pelos critérios da CBF, os clubes restantes foram ranqueados com a soma de todos os seus resultados, vitórias, saldo de gols e gols marcados desde a primeira fase até esta etapa do mata-mata.
Os pernambucanos acaram ficando na sétima posição geral, com 31 pontos totais, a frente apenas da Inter de Limeira. A Fênix empatou na pontuação com o Itabaiana, mas os sergipanos levaram vantagem no saldo de gols.
CHAVEAMENTO DAS QUARTAS DE FINAL:
- Maringá (1°) x Inter de Limeira (8°)
- Brasiliense (2°) x Retrô (7°)
- Treze (3°) x Itabaiana (6°)
- Iguatu (4°) x Anápolis (5°)
Para chegar até aqui, a equipe comandada pelo técnico Itamar Schülle foi vice-líder do grupo A4, na primeira fase, tendo oito vitórias, dois empates e quatro derrotas. Tanto na segunda fase, quanto nas oitavas, o Retrô precisou passar pela emoção dos penaltis para se classificar. A primeira vítima foi o América-RN e em seguida o Manauara.
Em relação ao próximo adversário, o Brasiliense, o Jacaré vem fazendo um ótimo campeonato, se consolidando como a segunda melhor campanha geral e passando com autoridade no mata-mata. Primeiro, eliminaram o Real Noroeste e atropelaram o Brasil de Pelotas com placar agregado de 9 a 1.
CLASSIFICAÇÃO GERAL DA SÉRIE D:
- Maringá-PR: 44 pts
- Brasiliense-DF: 42
- Treze-PB: 38
- Iguatu-CE: 35
- Anápolis-GO: 32
- Itabaiana-SE: 31 (saldo de 12)
- Retrô-PE: 31 (saldo de 9)
- Inter de Limeira-SP: 30