Carcará irá terminar a temporada 2024 sem jogar (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Uma das equipes mais tradicionais do interior pernambucano, o Salgueiro não disputou a Série A3 do Campeonato Pernambucano. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou a tabela e o regulamento da competição. O torneio contará com a participação de oito clubes: 1º de Maio, Águia, América, Belo Jardim, Caruaru City, Chã Grande, Pesqueira e Sete de Setembro.
Ultrapassando por uma grave crise política e financeira, no início do ano, o Salgueiro desistiu de participar da elite do futebol pernambucano. Com isso, foi automaticamente rebaixado. No entanto, o Carcará não conseguiu angariar recursos e vai terminar a temporada sem jogar. Vale lembrar, que a equipe sertaneja é a única do interior a ter conquistando o Campeonato Pernambucano, feito alcançado em 2020.
Os oito clubes formarão o Grupo “A” e se enfrentarão em turno único, onde cada time jogará contra todos os adversários do grupo. Ao final da fase, o clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão, e o segundo colocado será o vice-campeão. Ambos os clubes garantirão o acesso ao Campeonato Pernambucano A2 2025.
O Campeonato Pernambucano Série A3 ocorrerá entre os dias 21 de setembro e 17 de novembro. A expectativa é de uma competição acirrada, com clubes empenhados em conquistar as cobiçadas vagas para a Série A2.