Laércio Guerra celebrou o título da Série D (Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)
Após oito anos desde a sua fundação, o Retrô já comemora o seu primeiro título com a conquista da Série D do Campeonato Brasileiro. A taça foi garantida após vitória diante do Anápolis, por 3 a 1, na Arena de Pernambuco. Além da celebração, o presidente azulino, Laércio Guerra, destacou que o planejamento para a próxima temporada já foi iniciado - principal meta o acesso a Série B.
“Eu posso até falar que são oito anos de fundação, mas como time profissional é apenas cinco anos. Era um sonho, eu estou num êxtase que não consigo entender muito bem esse momento. Eu estou muito feliz, só agradecer e 2025 já começou para gente. Na verdade, desde quando a gente subiu, estamos planejando 2025 para bater e subir para Série B”, afirmou o mandatário.
Com o título da Série D, a Fênix de Camaragibe se tornou o quarto clube mais jovem do país a levantar um título nacional. O ranking ainda conta com o Brasiliense, Paraná e Amazonas.“Lembrando que o Brasiliense ganhou dois títulos lá atrás, no futebol em outra época. Não quero desmerecer, mas não é como é agora. O Amazonas tem todo o investimento do setor público. O Retrô é um clube campeão com suas próprias pernas, com seus investimentos, fazendo um CT maravilhoso e negociando de atletas. Para mim, eu não sou quarto, sou primeiro”, explicou.
Laércio Guerra fez questão de agradecer o trabalho do técnico Itamar Schülle, que já acertou seu retorno ao Arruda. E frisou que já está fechado com o novo comandante, que deve ser anunciado nos próximos dias. O favorito para assumir o cargo é Dico Woolley, que foi formado na Fênix de Camaragibe.“Estamos com um treinador certo. Não vamos falar agora, neste momento. Itamar, infelizmente, não ficou. Mas foi uma questão de palavra e de compromisso com o presidente do Santa Cruz (...) Ele (Dico Wooley) é um cara que gosto demais. Mas vou conversar com (Francisco) Sales, é um cara que estou conversando. Eu gosto demais de Dico é um cara formado na casa da gente”, ressaltou.