O acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, além do ganho esportivo, será importante para o processo de valorização da marca do Retrô. Em entrevista ao programa Léo Medrado & Traíras, o presidente da Fênix de Camaragibe, Laércio Guerra, comentou valores de negociações que vêm sendo realizadas nas categorias de base. Além disso, revelou um encontro com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para realizar transações de jogadores.
Saiba mais
A visita ao clube paulista pode ser uma excelente chance para o Retrô explorar parcerias estratégicas, conseguir empréstimos, transferências ou até mesmo acordos de desenvolvimento de jogadores jovens, proporcionando maior visibilidade e desenvolvimento para os atletas.
“Hoje a gente é uma grande potência do futebol de base do Brasil. Esse ano a gente deve fechar em torno de quatro milhões em negociações de atletas. A gente vai faturar, eu acho que esse ano perto de oito ou nove milhões de reais no clube. Entre premiações, Copa do Brasil, Série D e de eventos”, iniciou o mandatário.
“Agora Gustavo (Jordão) está doido que eu vá. Eu vou ter um encontro com Leila Pereira (presidente do Palmeiras) em São Paulo, para a gente já fazer algumas transações”, acrescentou.
Parceira antiga
Em 2024, o Retrô fechou uma parceria com o Palmeiras, para uma troca de metodologias de trabalho nas categorias de base, com o intuito de apresentar novas ferramentas de trabalho aos profissionais dos clubes. O acordo entre os clubes possui intercâmbio de metodologias e contempla a possibilidade de negociação de atletas entre os clubes. Assim, tanto o Palmeiras, quanto o Retrô podem ceder jovens para desenvolvimento.
De olho no futuro
Um dos principais destaques da parceria entre Retrô e Palmeiras, trata-se do atacante Antônio Marcos. Com apenas 17 anos, o jovem que saiu da Fênix de Camaragibe para o Verdão é tido como uma das futuras jóias do futebol brasileiro. Neste ano, o Palmeiras renovou o contrato do atacante com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 612 milhões) para times do exterior. Inclusive, Antônio Marcos já soma passagens pela Seleção Brasileira Sub 17.