Após inédito acesso para a Terceira Divisão do futebol nacional, o Retrô agora buscará título nacional da Quarta Divisão. Neste domingo (8), a Fênix de Camaragibe recebe o Itabaiana, às 18h30, na Arena de Pernambuco pelo jogo de ida da semifinal da Série D.
Saiba mais
As duas equipes chegam já garantidas na Série C de 2025, após acessos na fase anterior, e buscarão título nacional da competição. A outra semifinal será realizada entre Anápolis-GO e Maringá-PR.
A equipe pernambucana chega para duelo após classificar nas penalidades em todos as eliminatórias anteriores. Retrô superou nos pênaltis as equipes do; América-RN, Manauara e Brasiliense para conquistar inédito acesso à Série C.
Das classificações anteriores, o Retrô fez valer o mando de campo da Arena de Pernambuco. No mata-mata são duas vitórias e um empate atuando como mandante e mais seis vitórias e uma derrota contando com a fase inicial.
Única derrota da Fênix como mandante nesta Série D foi justamente para a equipe do Itabaiana, em duelo no dia 19 de maio, com vitória da equipe sergipana por 2 a 1 na 1ª fase. Mesmo placar também aconteceu no returno, com mando do Itabaiana.
Itabaiana
O Itabaiana chega para semifinal com vantagem de decidir em casa, após ser primeiro do Grupo 4 na primeira fase da competição, ficando na frente do próprio Retrô. Jogo de volta acontecerá no próximo domingo (15), às 16h, em Itabaiana.
Equipe sergipana precisou decidir como visitante as duas últimas fases classificatórias, com classificação nos pênaltis diante do Porto Velho e segurando o empate, após vencer jogo de ida, contra o Treze. Quando decidiu como mandante no mata-mata, o Itabaiana venceu o Atlético-CE após revés no jogo de ida.
Ficha do jogo
Retrô: Darley, Toty, Dankler, Guilherme Paraíba e Rennan Siqueira; Richard Franco, Alencar e Radsley; Fernandinho, Luisinho e Franklin Mascote. Técnico: Itamar Schülle
Itabaiana: Jefferson; Chiquinho, Gabriel Caran, Gustavo Fagundes, Gabriel Araújo e Léo Carvalho; Jean Henrique, Gabriel Henrique e Leilson; Cleiton e Tiago Souza. Técnico: Roberto Cavalo