Esportes DP

RETRÔ

Voo da Fênix! Após título brasileiro, Retrô tem metas ousadas e elenco em andamento para próxima temporada

Pré-temporada se inicia em novembro, com base campeã, possíveis novas contratações e objetivos traçados

postado em 19/10/2024 09:00 / atualizado em 18/10/2024 16:53

Por Lucas Valle:  

<i>(Foto: Rafael Vieira/FPF)</i>
O Retrô, atual campeão da Série D 2024, já se prepara para voos mais altos no próximo ano. A pré-temporada da Fênix começa dia 11 de novembro, parte do elenco campeão foi mantida e reforços estão a caminho. O clube pernambucano tem o metas ousadas para a temporada, conquistar o tão sonhado Campeonato Pernambucano e garantir o acesso à Série B, assim crescendo em cenário nacional.

 

Ao fim da temporada 2024, o ex-técnico do Retrô, Itamar Schulle, foi contratado pelo Santa Cruz para a próxima temporada. Em 2025, o time de Camaragibe será comandado por Dico Woolley. O treinador tem passagem pela Fênix no ano de 2022 e 2023, onde soma 44 partidas e dois vice-campeonatos pernambucano.

 

Quem fica?

A diretoria da Fênix de Camaragibe já conseguiu a renovação de 13 jogadores para o próximo ano, são eles:

Atacantes: Mascote, Fernandinho e Junior Fialho

Meio-campistas: Jonas, Radsley, Romulo, Richard Franco e Alencar

Defensores: Darley, Renilson e Denilson

Goleiros: Darley e Paulo Ricardo

 

Além das renovações, o dirigente de futebol do Retrô comenta sobre novas contratações.

“Devemos contratar de oito a dez atletas para início da pré-temporada. Desse número, metade está contratada e alguns estão encaminhados, uns já tem proposta e outros estamos esperando o pré-contrato chegar” comenta o dirigente azulino.

 

Caminho ao Título

O primeiro título da equipe azulina foi marcado por emoções. Na fase de grupos da Série D, o time de Camaragibe ficou na 1ª colocação, somando oito vitórias, dois empates e quatro derrotas em 14 partidas, com 61% de aproveitamento. Na segunda fase, os confrontos ficaram mais equilibrados, em 10 confrontos, quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates, disputando quatro decisões por pênaltis.

 

Metas para 2025

A equipe de Camaragibe tem duas metas traçadas para o ano de 2025, a primeira é conquistar o seu primeiro Campeonato Pernambucano, onde tem dois vice-campeonatos. A segunda necessita de um ‘voo alto’ da Fênix, garantir o acesso à Série B e crescer em âmbito nacional. 

Tags: retrô brasileiro renovações contratações metas campeão pernambucano acesso série b