Esportes DP

IMBRÓGLIO

Justiça confirma o Águia como vice-campeão da Série A3 do Pernambucano; Caruaru CIty promete recorrer

Equipe de Caruaru foi a mais prejudicada com a manutenção da perda de pontos

postado em 07/11/2024 20:29 / atualizado em 07/11/2024 21:22

<i>(Foto: DIVULGAÇÃO/CNC)</i>
O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) decidiu nesta quarta-feira manter as punições aplicadas a seis clubes que disputaram a 3ª Divisão do Campeonato Pernambucano. As equipes haviam recorrido da decisão que as penalizou por escalarem atletas de forma irregular, mas o recurso foi negado.

A decisão do Tribunal gerou uma grande repercussão no futebol pernambucano, alterando significativamente a classificação final da Série A3. Com a perda de pontos, duas equipes terminaram a competição com pontuação negativa e uma não pontuou, apesar de ter conquistado uma vitória.

O Caruaru City foi o clube mais penalizado, perdendo nove pontos. Com isso, a equipe caiu para a terceira colocação e perdeu o acesso à divisão superior. O Águia, que havia terminado a competição em segundo lugar, garantiu a vaga na Série A2, beneficiado pela punição aos adversários.

A punição aos clubes se deu por descumprimento do regulamento da Federação Pernambucana de Futebol, que proíbe a inscrição de atletas que tenham atuado nas divisões superiores do estadual na mesma temporada. Os jogadores em questão foram relacionados pelos times da Série A3 nas primeiras rodadas da competição, mas não atuaram a partir da terceira rodada.

O Caruaru City já anunciou que irá recorrer da decisão do TJD-PE. Nas redes sociais, o Águia comemorou o acesso e destacou que a decisão do tribunal foi baseada na correta interpretação do regulamento. O América, mesmo perdendo pontos, foi o campeão e também subiu.