O sábado (04) foi mesmo cruel com o futebol pernambucano. Horas depois da eliminação do Santa Cruz para o Treze no Arruda, o Retrô também está fora da Seletiva da Copa do Nordeste. Jogando em casa, na Arena de Pernambuco, a Fênix ficou no 1 a 1 com o Moto Club, sendo derrotado no pênaltis - 6 a 5.
Desta vez, as penalidades que foram o trunfo do time de Camaragibe na caminhada que culminou no título da Série D do Campeonato Brasileiro, jogaram contra. Quem brilhou foi o goleiro do time maranhense, Allan Thiago, que pegou duas cobranças e ainda converteu o último arremate.
O Moto Club segue para a 2ª fase da Seletiva, última antes da fase de grupos, e enfrenta o Botafogo (PB), que despachou o Maranhão por 1 a 0, em partida realizada também neste sábado. Já o Retrô segue sem nunca ter disputado a fase de grupos do Nordestão.
O Retrô começou em cima, pressionando o time maranhense. De volta ao clube, o técnico Dico Wolley queria fazer uma boa apresentação na sua reestreia. E a Fênix pressionou bastante no primeiro tempo, transformando o goleiro Allan Thiago em um dos melhores da partida.
Ele só não consegui evitar o gol de Mascote, aos 28 minutos do primeiro tempo. Gedeílson cruzou e Mascote colocou para o fundo da rede.
No segundo tempo, um jogador conhecido do futebol pernambucano empatou para o Moto. Danilo Pires (ex- Central e Santa Cruz) deixou tudo igual na Arena. O Retrô tentou pressionar, mas o jogo terminou mesmo empatado. Nos pênaltis, o Moto foi mais eficiente e venceu por 6 a 5.