Por Lucas Valle:

De acordo com apuração da reportagem do Diario de Pernambuco, o presidente Laércio Guerra e a direção entendem que o clube precisa de um novo trabalho para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O motivo da demissão, é que o comandante não poderia entregar o que o clube esperava para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A informação é que Piza não permaneceria no comando da equipe, independente do resultado contra o Jequié.
Evaristo Piza assumiu o Retrô em janeiro de 2025, após Dico Wolley ser demitido com apenas dois jogos. Durante seu tempo à frente do clube, o técnico classificou a equipe para as quartas de final do Campeonato Pernambucano e garantiu a vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com a Fênix de Camaragibe ,Piza soma oito jogos, com apenas três vitórias, três empates e duas derrotas.
Enquanto o clube vai à procura de um novo técnico que atenda as metas traçadas pela diretoria, quem assume interinamente o comando do Retrô é o auxiliar Wilton Bezerra, que já esteve à frente da equipe em uma partida neste Pernambucano, na vitória por 1 a 0 contra o Afogados, na segunda rodada.
O próximo desafio do Retrô será pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano, onde enfrenta o Náutico, buscando a classificação para a semifinal contra o Maguary. O confronto acontece na próxima segunda-feira (03/01), no Estádio dos Aflitos.