Em 2025, o time Azulino participa de sua primeira Série C da história (Foto: Rafael Vieira/ FPF)
Neste sábado (26), o Retrô recebe o Figueirense, na Arena Pernambuco, em duelo válido pela 3ª rodada da Série C. O confronto acontece às 17h e será transmitido pelo Nosso Futebol (TV e Streaming) e pela DAZN (Streaming).
Ainda sem vitórias na Terceira Divisão, a Fênix de Camaragibe vai em busca de recuperação na competição, pretendendo usar o mando de campo ao seu favor. Após empatar na estreia contra a Tombense e perder na segunda rodada frente a Ponte Preta, o Retrô atualmente se encontra na 18ª posição da terceira divisão.
O técnico Milton Mendes tenta sua primeira vitória a frente do Retrô neste final de semana. A Fênix de Camaragibe pretende mostrar sua solidez defensiva e aumentar o aproveitamento do ataque, que está em baixa neste início de campeonato. Devido às lesões, o comandante azulino deve ter dois desfalques na partida. O volante Fabinho, em decorrência de dores no tornozelo, e o atacante Mascote, que ainda está em recuperação de um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho não devem jogar.
A equipe azulina tenta reeditar o futebol exibido no último mês, onde atingiu conquistas expressivas para o clube, como chegar novamente a final do Campeonato Pernambucano, sendo a terceira em apenas quatro anos, além da principal realização, avançar para a terceira fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Fortaleza, na próxima terça-feira (29), às 19h, na Arena Pernambuco.
O Figueirense iniciou a Série C do mesmo modo que o Retrô, empatando a primeira partida contra a Ponte Preta e sendo derrotado na 2ª rodada contra o Tombense. O Furacão está atualmente na 14ª colocação da terceira divisão, devido aos critérios de desempate.
Ficha do jogo
Retrô: Fabián Volpi; Gedeilson, Claudinho, Rayan e Salomão; Richard Franco, Jonas e Radsley; Fernandinho, Maycon Douglas e Fialho. Técnico: Milton Mendes.
Figueirense: Fabrício; Léo Maia, Lucas Dias, Ligger e Samuel; Flávio, Jhony Douglas e João Lucas; Felipe Augusto, Renan e Marlyson. Técnico: Thiago Carvalho.