Esportes DP

RETRO

De virada, Retrô sofre derrota para o Caxias e segue sem pontuar como visitante na Série C

Equipe pernambucana até saiu na frente com Maycon Douglas, mas levou a virada com gols de Claudinho (contra) e Willen Mota

postado em 11/05/2025 18:26 / atualizado em 11/05/2025 18:48

<i>(Foto: Luiz Erbes/Caxias)</i>
A Fênix de Camaragibe segue sem conseguir pontuar fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (11), o Retrô até saiu na frente, mas sofreu a virada e foi derrotado por 2 a 1 pelo Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela quinta rodada da competição.

Com o resultado negativo, a Fênix de Camaragibe despencou na tabela, caindo para 15ª colocação da Série C, com quatro pontos somados. Já o Caxias, com a vitória, chega aos 12 pontos e assumiu a liderança da Terceirona. As equipes voltam a campo no próximo domingo (18). O Retrô recebe o Itabaiana na Arena de Pernambuco, às 19h30. Já o Caxias visita o São Bernardo, às 16h, no estádio Primeiro de Maio, em São Paulo.

O JOGO

O Caxias começou a partida com maior posse de bola e tentou impor seu ritmo desde os primeiros minutos, apostando nas jogadas de Iago e Skilo para furar a defesa adversária. Apesar do volume ofensivo, o time da casa não conseguiu transformar o domínio em chances reais de gol.

Aos poucos, o Retrô equilibrou as ações e soube aproveitar uma falha crucial do sistema defensivo grená. Em tiro de meta cobrado por Volpi, Bruno Marques cabeceou para Maycon Douglas que se infiltrou entre os zagueiros e finalizou com precisão, abrindo o placar para a equipe pernambucana. Nos minutos finais da primeira etapa, o Caxias ainda tentou responder em chute de longa distância, mas sem sucesso. 

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Caxias voltou com mais intensidade e logo foi recompensado. Aos nove minutos, em jogada pela esquerda, Iago se livrou da marcação e bateu cruzado. O zagueiro Claudinho tentou cortar, mas acabou desviando contra o próprio patrimônio, empatando o jogo para o time gaúcho: 1 a 1 no Centenário.

O gol deu ânimo à equipe gaúcha, que passou a dominar as ações ofensivas. A virada veio em uma bela troca de passes no campo de ataque. Willen Mota recebeu de frente para o gol e não desperdiçou: finalizou firme no canto e colocou o Grená na frente do placar, virando para 2 a 1.

O Retrô ainda tentou buscar o empate nos minutos finais, mas esbarrou na defesa bem postada do Caxias.

FICHA DO JOGO

CAXIAS 2
Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Vini Guedes, Pedro Cuiabá (Yann Rolim) e Tomas Bastos (Eliedson); Iago (Richard), Douglas Skilo (Calyson) e Welder (Willen Mota). Técnico: Júnior Rocha

RETRÔ 1
Fabián Volpi; Natan, Claudinho, Rayan e Salomão; Richard Franco (Iba Ly), Gledson, Eduardo e Radsley; Maycon Douglas (Grafite) e Bruno Marques (Fialho). Técnico: Milton Mendes.

Local: Estádio Centenário 
Árbitro: Kleber Ariel da Silva (PR)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (ambos do PR)
Cartões amarelos: Maycon Douglas, Natan e  Iba Ly (R); Eduardo e Richard (C)
Gols: Maycon Douglas (22'/1º) (R); Claudinho (contra) (09'/2º) e Willen Mota (C)

Tags: retro virada caxias derrota seri c claudinho willen mota maycon douglas