Estádio Lacerdão, casa do Central (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Nesta sexta-feira (09), a 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru recomendou que o jogo entre Central e Santa Cruz, que acontece no domingo (18) no Estádio Luiz José de Lacerda, seja realizado com torcida única. A medida foi proposta pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) como forma de prevenir novos episódios de violência, como os ocorridos em confrontos anteriores.
Segundo a promotoria, há um histórico de confrontos envolvendo torcidas organizadas das duas equipes, especialmente em jogos no Lacerdão. A recomendação foi realizada com o objetivo de garantir a segurança de todos os torcedores que estarão presentes na partida.
Com isso, apenas torcedores do time de Caruaru poderão ter acesso ao Lacerdão. Além da restrição na venda de ingressos, a recomendação também proibe roupas, faixas, bandeiras e qualquer item que faça alusão às torcidas organizadas.
LACERDÃO OU ARENA PERNAMBUCO
No início da semana, o Central emitiu uma nota afirmando que não tinha interesse em mudar o local da partida do Lacerdão para a Arena de Pernambuco.
"O Central Sport Club vem por meio desta nota informar a todos que não procede a informação que vem circulando, onde o clube teria solicitado a alteração do local da partida entre Central x Santa Cruz-PE, para a Arena Pernambuco.
O Central reconhece a gigante importância da sua torcida quando atua no estádio Luiz José de Lacerda. O clube entende que esse tipo de especulação externa tem o intuito de causar turbulência no trabalho que está sendo realizado no campeonato brasileiro da Série D.
Por fim, o Central Sport Club informa que não pretende atuar em outra praça esportiva, que não seja o Lacerdão, quando for mandante neste campeonato."