Esportes DP

LUTO

Morte Cerebral: quatro dias após sofrer parada cardiorrespiratória, Alex Apolinário, ex-Cruzeiro e Athletico-PR, morre aos 24 anos

O brasileiro estava no Hospital de Vila Franca de Xira em estado grave

postado em 07/01/2021 10:44 / atualizado em 07/01/2021 11:40

<i>(Foto: Divulgação)</i>
Na manhã desta quinta-feira, o FC Alverca de Portugal confirmou o falecimento do meia brasileiro Alex Apolinário. O atleta havia sofrido uma parada cardiorrespiratória durante o jogo contra UFC Almeirim, no dia 03 de janeiro. O jogador estava no Hospital de Vila Franca de Xira em estado grave, porém estabilizado e em coma induzido. Por meio das redes socias, o clube decretou luto oficial. 

"Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã. O FC Alverca Futebol SAD prestará todo o apoio necessário a seus familiares. Neste momento de luto todas as atividades do FC Alverca estão canceladas”, postaram.

O meia caiu desacordado aos 27 minutos do primeiro tempo na partida contra o Almerim. Uma ambulância chegou ao local, onde o brasileiro foi atendido, deixando o estádio rumo ao hospital. Desde então, vinha passando por dificuldades e não resistiu.  

Alex tem passagens por Athletico-PR e Cruzeiro, onde estava no elenco campeão da Copa do Brasil, em 2017. Atrás do sonho de atuar no futebol europeu, o brasileiro se transferiu ao FC Alverca, que disputa o Campeonato de Portugal, a Terceira Divisão do futebol português. Por lá, Apolinário era companheiro de Jefferson Nem, ex-Náutico, e, em 44 partidas, marcou 11 gols vestindo as cores do clube de Alverca do Ribatejo.

Tags: alex apolinario portugal morte luto