Com dois gols, Vinícius Júnior foi o grande destaque do jogo (Foto: UEFA Champions League/Divulgação)
No primeiro confronto pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid levou a melhor ao vencer o Liverpool por 3 a 1, nesta terça-feira, com direito a dois gols do atacante Vinícius Jr, no estádio Alfredo Di Stefano.
No reencontro entre os finalistas da edição de 2018 do torneio continental, vencida pelos espanhóis, o brasileiro abriu o placar para os anfitriões no minuto 27, enquanto Asensio ampliou logo depois, aproveitando erro do lateral Alexander-Arnold.
O atacante egípcio Salah diminuiu para os ingleses no início da segunda etapa, mas Vini Jr decretou a vitória aos 64.
No ritmo de Vinícius Jr
Mesmo com desfalques na defesa, devido a ausência de Varane e Sergio Ramos, a equipe de Madri soube se impor em campo, com troca de passes certeiros e velocidade, diante de um adversário que buscou pressionar a saída de bola, tática que acabou deixando sua zaga exposta aos contra-ataques.
Os visitantes também cometeram muitos erros de passes, facilitando a vida dos anfitriões, que abriram o marcador quando Kroos fez um lançamento perfeito para Vinícius Jr, que dominou no peito e na sequência superou a marcação para tocar no canto direito do goleiro Alisson.
Sete minutos depois, o brasileiro poderia ter ampliado quando deu um chute cruzado que tinha endereço certo mas, por sorte dos ingleses, desviou em Phillips e saiu à direita do gol.
Em seguida, em novo lançamento de Kroos, o lateral direito Arnold cortou errado para o meio e Asensio aproveitou o presente para dar um chapéu em Alisson e tocar para dentro do gol.
Sem ter trabalho na primeira etapa, o goleiro Courtois teve que buscar a bola no fundo das redes do time espanhol no início do segundo tempo, quando Salah aproveitou uma sobra do croata Modric, após chute de Diogo Jota, e tocar na saída do belga.
O gol animou o time inglês, e o português Diogo Jota quase ampliou aos 52 numa cabeçada que foi para fora passando muito perto da trave direita dos donos da casa.
Mas o Real Madrid seguia superior e decretou o placar final em mais um lance de Vinícius Jr, que completou de primeira ao receber um passe Modric dentro da área, superando Alisson.
Com este resultado, o clube de Madri leva uma vantagem confortável para o confonto de volta, na próxima semana (quarta, dia 14), em Liverpool, onde os dois times vão definir quem vai avançar às semifinais da Liga dos Campeões.