Esportes DP

EUROPA

Paris Saint-Germain contrata Georginio Wijnaldum, meia holandês do Liverpool

Aos 30 anos, ele conquistou Champions League e a Premier League

postado em 10/06/2021 13:22 / atualizado em 10/06/2021 13:29

<i>(Foto: ATTILA KISBENEDEK / AFP)</i>
O Paris Saint Germain anunciou nesta quinta-feira a contratação do meia da seleção holandesa Georginio Wijnaldum, que tinha passe livre após cinco anos no Liverpool, onde conquistou a Champions League e a Premier League. 

Wijnaldum, de 30 anos e com 75 jogos com a camisa da Holanda, se comprometeu a ficar no clube francês até 2024. 

"Me juntar ao Paris Saint-Germain é um novo desafio para mim", disse Georginio Wijnaldum citado seu novo clube. "Faço parte de uma das melhores equipes da Europa e quero contribuir com o meu desejo e a minha determinação para este ambicioso projeto. O Paris Saint-Germain provou seu status nos últimos anos e tenho a certeza de que, juntos, para os nossos torcedores, podemos ir cada vez mais longe e mais alto".

O contrato com os "Reds" de Wijnaldum, jogador indispensável no esquema de Jürgen Klopp, chegou ao fim. Embora o Barcelona parecesse ser o destino mais provável há algum tempo, foi o PSG quem acabou vencendo a disputa, graças a uma proposta salarial melhor, segundo vários meios de comunicação. 

Em maio de 2019, ele conseguiu uma dobradinha que permitiu ao Liverpool, que havia sido derrotado no jogo de ida (3-0), conseguir uma virada espetacular sobre o Barça (4-0) na partida de volta para assim garantir a vaga na final da Liga dos Campeões. 

Um mês depois, conquistou o tão sonhado troféu europeu ao vencer o Tottenham (2-0), que na época era comandado por Mauricio Pochettino, hoje técnico do PSG. 

Em meio a lesões, suspensões e covid-19, o PSG sofreu no meio de campo na temporada passada, apesar da chegada, nestes últimos dois anos, de Idrissa Gueye, Leandro Paredes, Ander Herrera, Danilo Pereira e Rafinha, para dar apoio a Marco Verratti.

Tags: psg liverpool wijnaldum meia contratado