Esportes DP

LA LIGA

Real Madrid vence Rayo Vallecano e assume liderança; Barça cede empate no fim contra o Celta

Rivais vivem situações bem distintas na competição

postado em 07/11/2021 13:04 / atualizado em 07/11/2021 13:12

<i>(Foto: Divulgação/Real Madrid)</i>
O Real Madrid venceu por 2 a 1 em casa o clássico contra o Rayo Vallecano e se tornou líder provisório da LaLiga espanhola, neste sábado, pela 13ª rodada, em que o Barcelona desperdiçou uma vantagem de três gols e acabou empatando em 3 a 3 com o Celta de Vigo. 

Com 27 pontos, o Real Madrid tem agora dois pontos a mais que a Real Sociedad (2ª), que visita o Osasuna (7ª) neste domingo.

O gigante madrilenho, com a vitória por 2 a 1 sobre o Rayo, aumentou sua vantagem sobre o Barça para 10 pontos. 

O alemão Toni Kroos (aos 14 minutos) e o francês Karim Benzema (38) marcaram para o time 'merengue' no primeiro tempo. O colombiano Radamel Falcao diminuiu para o Rayo aos 76, mas a equipe de Vallecano não conseguiu ir mais longe em sua reação, apesar de terem pressionado.

"Eles poderiam ter empatado no final, mas os três pontos são merecidos. É normal ficar um pouco assustado se eles marcarem um gol no final neste tipo de jogo", disse o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti.

Benzema, agora com 10 gols, consolida sua liderança na artilharia do campeonato espanhol, com três gols à frente de seus perseguidores mais diretos (Raúl de Tomás do Espanyol e seu companheiro de equipe do Real Madrid. Vinicius Jr).

- Barça cede empate após abrir 3 a 0 -
Mais cedo, poucas horas após o desembarque na Catalunha do seu novo treinador, Xavi Hernández, o Barcelona (9º) sofreu um novo revés ao empatar em 3 a 3 com o Celta de Vigo (14º), em um jogo em que perdeu a vantagem de 3 a 0 conquistada no primeiro tempo. 

Ansu Fati, que mais tarde foi substituído devido a uma lesão aos 39 minutos, abriu o placar aos 5 minutos e depois marcaram para o Barça Sergio Busquets (18) e Memphis Depay (35). Mas o Celta conseguiu empatar um jogo que parecia ter perdido, com gols no segundo tempo de Nolito (74) e uma dobradinha de Iago Aspas (52 e 90+6). 

O Barça estagnou na nona posição, depois de emendar um quarto jogo do campeonato espanhol sem vencer (duas derrotas e dois empates). 

Há dez dias, o técnico Ronald Koeman foi demitido após uma derrota fora de casa para o Rayo Vallecano, e desde então Sergi Barjuan é o técnico interino. 

Na sexta-feira foi fechada a contratação de Xavi Hernández (que até então estava no Al Sadd do Catar) como novo treinador do Barça e o ex-meia da equipe azulgrana aterrissou neste sábado na Catalunha, onde será apresentado na segunda-feira, com a missão de resgatar a equipe da complicada situação atual. 

Além do decepcionante empate, a condição física de Ansu Fatu preocupa depois que precisou ser substituído devido a uma lesão, aparentemente um problema muscular na coxa esquerda. 

O jovem de 19 anos é uma das grandes esperanças para que o Barça se recupere e uma nova lesão complicaria ainda mais a missão de Xavi.

Tags: La Liga esportes futebol real madrid barcelona