
O atacante francês foi a estrela indiscutível da partida com os dois gols da equipa merengue (minutos 14 e 61). Em seguida ele foi substituído aos 79, aparentemente com um pequeno problema físico.
O Shakhtar chegou a empatar provisoriamente por meio do brasileiro Fernando (39).
O Real Madrid ocupa a liderança do grupo D com 9 pontos, agora à frente do moldavo Sheriff Tiraspol (2º, 6 pontos), que começou o dia na liderança e que recebe a Inter de Milão (3ª, 4 pontos) na região separatista da Transnístria.
O Shakhtar segue na última posição, com apenas um ponto em doze possíveis.
A equipa ucraniana foi a vítima perfeita para o Real Madrid apagar o incêndio causado pela inesperada derrota em casa para o Sheriff Tiraspol na segunda rodada.
Na terceira, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti já havia vencido o Shakhtar na Ucrânia, dessa vez com uma retumbante goleada de 5 a 0.
Benzema havia marcado o quinto gol daquela partida no estádio Olímpico de Kiev, em 19 de outubro. Nesta Liga dos Campeões ele já soma 4 gols, ainda longe do artilheiro do torneio até o momento, o polonês Robert Lewandowski (do Bayern de Munique), que acumula 8 gols.
O craque francês, com o primeiro de seus gols desta quarta-feira, também fez história ao marcar o milésimo gol do Real Madrid em sua história de grande sucesso na principal competição europeia (atual Liga dos Campeões, antiga Copa da Europa).