
A equipe bávara, que venceu o RB Leipzig por 3 a 2 no sábado, sai deste fim de semana ainda mais fortalecida. O Bayer Leverkusen está quase cinco pontos atrás do Borussia Dortmund, mas ainda tem 14 pontos a menos que o Bayern.
"Foi um dia catastrófico para nós. Não é hora de falar sobre o Bayern, temos outros problemas no momento", disse o capitão Marco Reus ao DAZN após a derrota.
A equipe visitante abriu o placar graças a um gol contra do zagueiro suíço Manuel Akanki (10), mas o zagueiro holandês Jeremie Frimpong também mandou a bola para sua própria baliza pouco depois (16).
O Bayer Leverkusen reagiu e foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols (3-1), graças a Florian Wirtz (20) e Robert Andrich (28).
No segundo tempo, o abatido Borussia Dortmund ainda viu Jonathan Tah marcar marcar o quarto (53) e o francês Moussa Diaby (87) ampliar para 5 a 1.
Sem chances reais de reação, o time da casa aliviou a humilhação com um gol do atacante Steffen Tigges (89).
"É uma derrota amarga. Falar é uma coisa, mas temos que colocar as coisas em prática", disse o técnico do Borussia Dortmund Marco Rose, que havia prometido um desempenho defensivo mais sólido antes do jogo.