Esportes DP

SPORT

Em entrevista à imprensa inglesa, Joelinton, ex-Sport, desconhece a banda Oasis: 'prefiro Alceu Valença'

Ex-jogador do Leão enaltece a cultura pernambucana a The Telegraph

postado em 11/03/2022 12:26 / atualizado em 11/03/2022 12:40

<i>(Foto: Ricardo Fernandes/DP)</i>
Diante da ‘revolução’ saudita e a mudança de ares no Newcastle United, o pernambucano Joelinton vem se reinventando no futebol. Outrora centroavante, o ex-jogador do Sport foi deslocado pelo treinador Eddie Howe ao terço central e passou a liderar estatísticas do time enquanto volante. Reformulado dentro de campo, o aliancense de 25 anos, porém, não esquece de suas raízes fora das quatro linhas. 

Em entrevista ao notório jornal The Telegraph, de Londres, Joelinton, que virou tema de música da fanática torcida do Newcastle, foi questionado sobre a banda inglesa Oasis, dona da versão original da canção entoada no St. James' Park, que homenageia o atacante. Sem esquecer de sua terra natal, o ex-jogador do Sport foi certeiro na resposta: “não conheço, prefiro Alceu Valença”.

“Sendo honesto, eu nem conheço essa banda (Oasis). Prefiro a música brasileira. Se você me perguntar um artista para a torcida do Newcastle adaptar e fazer uma música, eu diria Alceu Valença. Mas eu não posso ficar mais agradecido pelos torcedores, é muito motivante quando ouço eles cantarem. Não poderia estar mais feliz”, disse Joelinton.

Na Europa desde 2015, quando se transferiu ao Hoffenheim, da Alemanha, Joelinton vive, agora, seu melhor momento da carreira. Na última partida do Newcastle, contra o Southampton, ele esteve ausente por uma lesão leve, mas deve voltar ao time que conta com Bruno Guimarães diante do Chelsea, no estádio Stamford Bridge. 

Tags: sport recife newcastle united alceu valenca joelinton oasis gallagher pernambuco