
O time do Principado abriu o placar com um gol do alemão Kevin Volland (20) e Neymar empatou na reta final da partida ao converter um pênalti (70).
Com este resultado, três equipes lideram o campeonato com 10 pontos: PSG, Olympique de Marselha e Lens.
O Monaco é uma das equipes que conseguem enfrentar o todo-poderoso Paris Saint-Germain quando está em um bom dia, e provou isso no Parque dos Príncipes.
Uma perda de bola de Messi no meio de campo deu origem ao gol monegasco, quando Golovin lançou Volland em profundidade e o atacante alemão se livrou de Presnel Kimpembe em velocidade. Ele ficou sozinho cara a cara com Donnarumma e superou o goleiro italiano (20).
Em um primeiro tempo muito discreto, o PSG poderia ter ido para o intervalo com o empate, mas dois chutes consecutivos de Messi e Mbappé acertaram a trave.
O PSG demorou quase uma hora para assumir o controle do jogo e também aproveitou o cansaço do Monaco para conseguir o empate.
Neymar advertiu com um chute à queima-roupa que o goleiro alemão Alexander Nübel defendeu. A bola sobrou para Renato Sanches que, da entrada da área, disparou rente á trave (59).
Se Messi foi o protagonista do gol monegasco, ele também foi do empate parisiense. O argentino roubou a bola na zona de criação do time adversário e deu um passe para Neymar que foi derrubado na área pelo chileno Guillermo Maripán.
Desta vez não houve briga entre Mbappé e Neymar para ver quem cobraria o pênalti e o brasileiro deixou tudo igual no placar (70).
Cinco minutos depois, os donos da casa quase viraram, com um disparo de fora da área de Achraf Hakimi que acertou a trave (75) mas o placar permaneceu inalterado.