Trio de astros do PSG mais uma vez estiveram inspirados (Foto: Geoffroy Van der Hasselt/AFP)
O Paris Saint-Germain se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões com uma vitória maiúscula sobre o Maccabi Haifa (7-2) nesta terça-feira no Parque dos Príncipes pela quinta rodada da fase de grupos.
Os parisienses, que mantêm a liderança do Grupo H, venceram com gols de Messi (aos 19 e 45 minutos), Mbappé (32 e 64), Neymar (35), Goldberg (gol contra, aos 67) e Soler (84) enquanto Seck descontou duas vezes para os israelenses (38 e 50).
"Quando jogamos todos juntos, simples, é muito bonito de se ver. Fizemos uma ótima partida", comemorou o capitão brasileiro do PSG Marquinhos em entrevista ao Canal+ Foot.
Com esta vitória, o PSG soma 11 pontos, os mesmos que o Benfica (2º), mas o melhor saldo de gols coloca os parisienses à frente na chave.
No Estádio da Luz, o Benfica se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões ao vencer por 4 a 3 a Juventus, que acabou sendo eliminada, em um jogo espetacular realizado em Lisboa nesta terça-feira pela quinta rodada do torneio continental.
Antonio Silva (17) abriu o placar mas Moise Kean (21) empatou logo em seguida. Minutos depois, Juan Cuadrado cometeu um pênalti que João Mario (28) converteu e Rafa Silva fez uma dobradinha (35 e 50) que deixou o time italiano quase nocauteado.
Arkadiusz Milik (77) e o americano Weston McKennie (79) colocaram a Juve de volta no jogo, mas era tarde demais.
Na última rodada, no dia 2 de novembro, os dois primeiros colocados disputarão o primeiro lugar e os dois últimos a terceira colocação, que garante uma vaga na Liga Europa. Para isso, o PSG viaja para enfrentar a Juventus (3º, 3 pontos) enquanto o Benfica visita o Maccabi Haifa (4º, 3 pontos).