Craque de Senegal participaria de sua segunda Copa do Mundo (Foto: Ronny Hartmann/AFP)
A lista de grandes nomes que vão desfalcar suas seleções na Copa do Mundo de 2022 segue aumentando. Sadio Mané, atacante do Bayern de Munique e principal estrela de Senegal é mais um que não participará do Mundial por lesão. Segundo o jornal francês L’Équipe, o jogador machucou o tendão na última terça-feira (8) em uma partida do Campeonato Alemão contra o Werder Bremen.
Na ocasião, Mané atuou por apenas 20 minutos e após sentir dores na perna direita foi substituído ainda no primeiro tempo. Ainda segundo o L'Équipe, o problema deixaria o atacante sem condições de jogo por várias semanas, impossibilitando sua convocação e participação na Copa do Mundo, que começará no dia 20 de novembro. Uma das equipes do Grupo A, Senegal vai iniciar sua caminhada no Mundial diante da Holanda no dia 21 de novembro.
Além do time europeu, Equador e Catar, país sede da competição, também estão no grupo da seleção africana. Senegal é considerada uma forte candidata na luta por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, mas sofre um duro golpe com a perda de sua principal estrela. Em nota oficial, o Bayer de Munique, clube de Mané, confirmou a lesão, mas disse que outros testes serão realizados nos próximos dias, além de estarem em contato com a equipe médica de Senegal.
Aos 30 anos, Sadio Mané deixou o Liverpool, clube que defendia desde 2016, para atuar no Bayern de Munique. Pelo time inglês, o senegalês marcou 120 gols e em 269 partidas, além de vencer a Premier League e a Champions League. Pelos alemães na atual temporada, já balançou as redes 11 vezes em 23 jogos e ajudou o elenco na conquista da melhor campanha da fase de grupos da atual Liga dos Campeões.