Esportes DP

LUTO

Mbappé, Cristiano Ronaldo, Neymar e outros craques prestam homenagem ao Rei Pelé

Grandes nomes do futebol atual lamentaram a morte do maior da história

postado em 29/12/2022 16:55 / atualizado em 29/12/2022 17:44

<i>(Foto: Reprodução/Instagram )</i>
O falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, segue repercutindo entre grandes nomes do futebol atual. Kylian Mbappé, craque da França e do PSG, já havia se mostrado um grande admirador do maior de todos os tempos, sempre postando mensagens sobre o nosso Rei. Agora, o jogador de 24 anos publicou uma foto sua com Pelé e a mensagem: “O rei do futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido”. 



Outro grande nome que publicou uma mensagem direcionada ao Rei, foi Cristiano Ronaldo. O craque e um dos maiores da história do futebol português e mundial, também postou uma imagem ao lado de Pelé. “ Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, publicou o CR7.



Neymar, grande nome da atual geração do futebol brasileiro, também postou sua homenagem ao Rei. O camisa 10 da seleção brasileira e do PSG, que assim como Pelé, foi revelado no Santos, destacou o número da camisa imortalizado por Edson Arantes do Nascimento. “Antes de Pelé, "10" era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo”, postou o jogador. 

 
Erling Haaland, craque do Manchester City e da Noruega, considerado um dos maiores atacantes do futebol mundial no momento, também deixou sua homeangem ao Rei Pelé. "Tudo que você vê qualquer jogador fazendo, Pelé fez primeiro", postou o norueguês em suas redes sociais. 





Tags: Cristiano Ronaldo mbappé neymar homenagem pelé morte luto rei