Torcedores marcam presença na cerimônia de despedida (Foto: AFP)
Diversas personalidades e uma multidão de fãs fazem as últimas homenagens ao maior jogador de futebol de todos os tempos - Rei Pelé, nesta segunda-feira (2), no Estádio da Vila Belmiro, onde o ex-jogador está sendo velado. O Rei do Futebol teve sua morte confirmada na última quinta-feira, em decorrência da falência de múltiplos órgãos.
Uma verdadeira multidão de fãs e torcedores marca presença na cerimônia de despedida do maior jogador de todos os tempos.Também estão presentes no velório, diversas personalidades do mundo do futebol como o presidente da Fifa,Gianni Infantino; o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez; e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Ex-jogadores de futebol marcam presença: Zé Roberto, Elano, Serginho Chulapa e Mauro Silva.
Representantes políticos como o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e uma comitiva liderada pelo novo Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas. Empossados, ontem, como presidente e vice, Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin estarão presentes na homenagem.
O velório de Pelé vai durar 24 horas. O encerramento está previsto para às 10h da terça-feira, quando o caixão partirá em cortejo pela cidade. A solenidade será aberta ao público e a expectativa é que dezenas de milhares de pessoas acompanhem o trajeto. De acordo com a rota prevista pelos familiares o percurso com o caixão será maior incluindo a passagem pelo canal 6, onde reside dona Celeste, mãe do Rei Pelé, que tem 100 anos de idade.
O enterro será na Memorial Necrópole Ecumênica que fica nas proximidades do estádio. Porém, de acordo com a rota planejada pela família o percurso com o caixão será maior incluindo a passagem pelo canal 6, onde reside dona Celeste, mãe do Rei Pelé, que tem 100 anos de idade. O enterro será na Memorial Necrópole Ecumênica, que está localizado nas proximidades do estádio.