Vinícius Júnior e Gabriel Paulista no momento que o lance aconteceu (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Um dia após ser protagonista de uma entrada duríssima em cima do atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista usou as redes sociais para se desculpar com seu companheiro de profissão.
"Aceito as críticas e o cartão vermelho. Não estou orgulhoso. Sou um jogador contundente, mas nobre. Respeito o Vinicius, e nunca foi minha intenção machucá-lo. Estamos sofrendo neste grande clube (Valencia), vivendo uma situação muito difícil, e os sentimentos ficam à flor da pele. Às vezes, é difícil controlar os nervos. Não os controlei e peço desculpas de coração", disse o defensor.
O lance ocorreu na partida entre Real Madrid e Valencia, na última quinta-feira (02), que terminou em 2 a 0 para os merengues. Vinícius Júnior tentava arrancar pela ponta esquerda, quando sofreu dura entrada de Gabriel Paulista, que esqueceu a bola e tentou lhe dar um pontapé. Vini não gostou nem um pouco da entrada e partiu para a discussão com o zagueiro, que foi punido diretamente com o cartão vermelho. Antes de deixar o campo, o Gabriel ainda discutiu com os brasileiros Rodrygo e Militão.
O próximo compromisso de Vinícius Júnior e companhia será diante do Mallorca, no próximo domingo (05), no Santiago Bernabéu. O Real Madrid, vice-líder do Campeonato Espanhol, atrás apenas do Barcelona, tenta diminuir a distância.