Martinelli e Gabriel jesus deixaram suas marcas (Foto: Adrian Dennis/AFP)
O Arsenal, líder da Premier League, deu um novo passo em seu objetivo de conquistar o título ao vencer o Fulham neste domingo (12), por 3 a 0, e manteve a distância de cinco pontos em relação ao Manchester City, segundo colocado.
Os jogadores comandados por Pep Guardiola haviam ficado dois pontos atrás dos 'Gunners' no sábado, após vencer o Crystal Palace (12º) por 1 a 0, colocando toda a pressão sobre o líder, que respondeu 24 horas depois com um jogo muito consistente.
A equipe do técnico Mikel Arteta não deu espaço para o suspense e matou o jogo logo no primeiro tempo, com gols dos brasileiros Gabriel Jesus (21) e Gabriel Martinelli (26) e o terceiro do norueguês Martin Odegaard (45+2).
Apesar de nenhum gol ter sido marcado na segunda etapa, os 'Gunners' mantiveram o bom futebol e criaram inúmeras oportunidades de aumentar, embora também tenham tido uma dose de sorte quando Alexandar Mitrovic mandou de cabeça na trave desperdiçando um gol que poderia significar a reação da equipe local (69).
Em outro jogo deste domingo, o Manchester United (3º), muito irregular durante toda a temporada, voltou a apresentar um desempenho muito fraco, sem conseguir ir além do empate em 0 a 0 em Old Trafford contra o último colocado, o Southampton.
A partida ficou marcada pela expulsão do brasileiro Casemiro logo após meia hora de jogo devido a uma entrada dura no argentino Carlos Alcaraz.
É a segunda expulsão sofrida pelo meio-campista brasileiro desde que chegou nesta temporada ao campeonato inglês vindo do Real Madrid.
Em superioridade numérica, o Southampton teve várias chances de conquistar os três pontos em sua visita a Old Trafford, sendo a mais clara um chute na trave de Kyle Walker-Peters (70), apenas dois minutos depois dos 'Red Devils' também acertarem a trave em uma bola do português Bruno Fernandes desviada pelo goleiro visitante Gavin Bazunu.
Em outro jogo West Ham (17º) e Aston Villa (11º) empataram em 1 a 1, resultado que não permite aos londrinos fugirem da zona de rebaixamento.