Haaland marcou seu 11º gol nesta edição da Champions League (Foto: OLI SCARFF / AFP)
O Manchester City colocou um pé nas semifinais da Liga dos Campeões ao vencer o Bayern de Munique por 3 a 0 nesta terça-feira (11), no jogo de ida disputado na Inglaterra.
O meia espanhol Rodri colocou os donos da casa na frente com um belo chute de fora da área no primeiro tempo (27) e o português Bernardo Silva e o norueguês Erling Haaland marcaram os outros gols de uma vitória que poderia até ter sido maior. O City foi muito superior ao Bayern, que terá a difícil missão de reverter essa situação na próxima quarta-feira (19), em Munique. Haaland chegou a 11 gols nesta edição da Champios League, artilheiro isolado.
Apesar do resultado, o treinador do City, Pep Guardiola, avisou que o confronto das quartas de final ainda não acabou: "Estive lá três anos e sei que na Europa esta equipe é especial. Para eliminar esse tipo de equipe é preciso fazer dois bons jogos, não apenas um. Num jogo tudo é possível e eles têm capacidade de fazer um, dois, três gols".
"Jogamos muito bem até os 60 minutos. Merecemos mais, pelo menos um gol e sofremos um ou dois a menos (...) Neste tipo de jogo é preciso um pouco de sorte, algo que pode mudar a dinâmica", disse por sua vez o treinador dos bávaros, Thomas Tuchel.
2%uFE0F%u20E35%uFE0F%u20E3 games unbeaten at home in the @ChampionsLeague! %uD83D%uDE4C