Esportes DP

LIGA DOS CAMPEÕES

Duelo de gigantes abre quartas de final da Champions

Manchester City e Bayern de Munique jogam nesta terça (11) às 16h na Inglaterra

postado em 11/04/2023 08:00 / atualizado em 11/04/2023 09:32

<i>(Foto: Paul Ellis e Christof Stache/AFP)</i>
As quartas de final da Champions League têm início nesta terça-feira (11) com um duelo de gigantes entre Manchester City e Bayern de Munique. A partida será realizada no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. A volta será na Alemanha, dia 19 de abril. O jogo coloca frente a frente duas potências do futebol europeu. Os ingleses do técnico Pep Guardiola; os alemães do treinador recém-contratado Thomas Tuchel. 

No último final de semana, o Manchester City goleou por 4 a 1 o lanterna Southampton, ficando a apenas seis pontos do líder Arsenal, que empatou com o Liverpool no clássico do domingo (9) pela 30ª rodada da Premier League. Mas a grande obsessão é o título da Champions League, objetivo que ainda não foi obtido na badalada Era Pep Guardiola. 

Para isso, os ingleses apostam no "fenômeno" norueguês Erling Haaland. Recuperado de lesão na virilha, ele balançou a rede do Southampton por duas vezes e atingiu a expressiva marca de 30 gols no Campeonato Inglês. "Precisamos dele. O segundo gol foi extraordinário", disse Pep Guardiola, que chegou a comparar Haaland com os grandes artilheiros dos últimos anos.  "Vivemos duas décadas incríveis com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como artilheiros e ele está nesse nível. Ele marca muitos gols", disse o técnico sobre Haaland, que já marcou 42 gols nesta temporada. 

No Bayern de Munique, quatro dias depois de ter sido eliminado pelo Freiburg nas quartas de final da Copa da Alemanha, o time Bávaro se vingou dessa mesma equipe, a quem derrotou como visitante por 1 a 0, no último sábado (8) pelo Campeonato Alemão. Na classificação, o Bayern mantém a liderança com dois pontos de vantagem sobre o segundo, o Borussia Dortmund.

Diferentemente do Manchester City, o Bayern já venceu a Champions League seis vezes, sendo um dos maiores vencedores da competição. Para ganhar outra vez, trocou recentemente o comando técnico, com a entrada de Thomas Tuchel no lugar de Julian Nagelsmann. Aos 49 anos, Tuchel tem título da Champions no currículo, conquistado no Chelsea em 2021. 

Também nesta terça (11), pelas quartas de final da Champions League, jogam Benfica e Internazionale, às 16h, no estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

Tags: tuchel guardiola sané haaland gigantes champions bayern city