Esportes DP

COLÔMBIA

Antes de eutanásia, torcedor realiza o sonho de conhecer seu time de coração

Fato aconteceu com o Milionarios, equipe da cidade de Bogotá

postado em 12/05/2023 13:50 / atualizado em 13/05/2023 09:16

<i>(Foto: Reprodução/Milionarios)</i>
Uma daquelas histórias que mexe com qualquer um aconteceu nesta semana, no futebol colombiano, onde o esporte acabou ficando em segundo plano no jogo entre Milionarios e Alianza Petrolera. Na véspera da partida, o jovem Miguel Angel, que tem uma doença incurável, realizou o maior e o último sonho de sua vida: conhecer os atletas do seu time de coração. Nesta quinta-feira (11), dia seguinte ao duelo, Angel passou pelo processo de eutanásia - ato intencional de proporcionar a alguém uma morte sem dor para aliviar o sofrimento.

No penúltimo dia de vida, o garoto, imobilizado em uma cadeira de rodas, assistiu à vitória dos Azulinos, no estádio El Campín, antes de se dirigir aos vestiários. A partida terminou com triunfo do Milionarios por 3 a 1. 

"Foi muito difícil. Depois de falar com ele, estávamos todos em silêncio, ninguém queria dizer uma palavra. É difícil ver uma pessoa assim e ainda mais por causa do que nos disseram o que ia acontecer com ele. O capitão disse para jogarmos o jogo por ele, é o seu último jogo", disse Juan Pablo Vargas, autor de dois gols. 

"Se ele nos vai deixar, que nos deixe feliz. Às vezes nós reclamamos de pequenas coisas... Isto nos deixou uma grande mensagem", completou o atleta. 

Tags: futebol milionarios colombia torcedor eutanasia