Baixista e fundador, Steve Harris (à esquerda) é quem tem mais intimidade com a bola (Foto: Divulgação/Slavia Praga)
A banda britânica Iron Maiden, aproveitou a passagem da turnê “The Future Past” por Praga, na República Tcheca, no início desta semana, para disputar um jogo de futebol beneficente. Músicos e membros da equipe técnica duelaram diante do tradicional Slavia Praga-REP, triunfndo por 10 a 6 no placar - a equipe local foi composta em sua maioria por convidados.
A partida tinha o objetivo de dar apoio a menina Terezka, de 12 anos de idade, que sofre de paralisia cerebral. Ambas as “equipes” autografaram cinco camisetas do clube Tcheco, confeccionadas exclusivamente para a ocasião com o logo do grupo bretão. As camisas foram a leilão, disponível até este sábado (3).
Jovem de 12 anos sofre de paralisia cerebral (Foto: Reprodução)
O confronto aconteceu no centro de treinamento do complexo Eden, atrás da Fortuna Arena, estádio do Slavia. Nas quatro linhas, o Maiden teve seu time complementado pelos ex-jogadores Tomáš Necid e Karel Poborský. Já o adversário, liderado pelo também aposentado Vladimír Šmicer, contou com a presença especial dos cantores Matej Ruppert e Dan Bárta, do ator Jakub Prachar e dos antigos esportistas Pavel Kuka e Patrik Berger.
Maiden FC kicked off The Future Past football season with a 10-6 win over Slavia Prague!
O baixista e fundador da banda, Steve Harris, assinalou dois gols que carimbaram a vitória. Ao site do clube, Harris brincou sobre não ter dado o seu máximo em campo devido ao show que aconteceria mais tarde na capital tcheca.
“Foi uma partida equilibrada, eu gostei muito. Como eu não toco há muito tempo e temos um show à noite, não me dediquei muito nem corri tanto. Mas todos nós autografamos camisetas. Estamos felizes em ajudar numa boa causa", disse.