
Um dia antes, o craque argentino pousou na ensolarada cidade da Flórida em um avião particular com sua esposa e filhos. Nas primeiras horas, Messi, segundo fontes consultadas pela AFP, foi ao centro de treinamento do Inter Miami, seu novo time, sem que a mídia credenciada tivesse acesso.
No domingo (16), o craque será apresentado em grande estilo no estádio DRV PNK, em um evento chamado de "The Unveil" (A Revelação) que também oferecerá um show musical para os 18 mil torcedores. O evento poderá ser acompanhado pela Apple TV+ e acontecerá paralelamente à final da Copa Ouro da Concacaf que será disputada em Los Angeles, na outra costa norte-americana.
— Inter Miami CF (@InterMiamiCF) June 7, 2023
Para maximizar o impacto dos dois eventos futebolísticos, o Inter Miami pode permitir que as emissoras da Copa Ouro se conectem à apresentação de Messi no intervalo da final.
Para segunda-feira (17), o clube de Miami convocou a mídia para uma "importante coletiva de imprensa", à qual Messi deve comparecer junto com os donos da franquia. Entre eles estará o inglês David Beckham, cuja chegada ao LA Galaxy em 2007 era a contratação mais impactante da história da MLS... até a chegada de Messi.
Na terça-feira (18) será realizado o primeiro treino completo do capitão da 'albiceleste' com seus novos companheiros. Mais habituado à discrição dos treinos com portões fechados, Messi terá todos seus movimentos registrados pelas câmeras dos veículos de comunicação que terão acesso ao gramado.
A tão esperada estreia poderia acontecer no dia 21 de julho, contra o Cruz Azul, no primeiro jogo do Inter Miami na Copa das Ligas, torneio em que todas as equipes da MLS e do campeonato mexicano disputarão durante um mês.