Sem Messi e Neymar, Mbappé é a maior estrela do PSG (Foto: Franck Fife/AFP)
O Paris Saint-Germain recomeça diante do Borussia Dortmund no Parque dos Príncipes, na capital francesa, às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira (19) sua eterna luta pelo tão sonhado título da Liga dos Campeões. Agora sem os astros Lionel Messi e Neymar, que no verão europeu partiram rumo aos Estados Unidos e Arábia Saudita, respectivamente, o PSG tem no atacante Kylian Mbappé seu grande destaque. O jogo terá a transmissão do SBT, TNT Sports e HBO Max
À beira do campo, a equipe será comandada pelo técnico Luis Enrique, que vai voltar a ouvir o hino da Champions seis anos depois. Em sua última experiência no maior torneio de clubes da Europa, o treinador dirigia o Barcelona, que tinha no elenco o astro argentino e 'Ney', protagonistas da virada histórica justamente contra o PSG em 2017, um dos maiores traumas da história do time parisiense, que pretende virar definitivamente essa página conquistando o título inédito.
Símbolo da nova etapa do clube parisiense, após a saída de Messi e Neymar, o técnico espanhol vem de dois empates e uma derrota em cinco rodadas da Ligue 1. Um retrospecto desastroso para um clube habituado a ter domínio absoluto no Campeonato Francês: foram nove títulos desde 2011. Luis Enrique, que era o técnico do Barcelona na última vez que o clube catalão conquistou a Liga dos Campeões, em 2015, ainda tem crédito, mas a paciência não é exatamente a maior virtude do ambicioso PSG e seus proprietários catari.
Com este panorama, o primeiro convidado dos parisienses na temporada europeia é o Borussia Dortmund, adversário que exigirá muito, levando em conta que o "Grupo da Morte", o F, tem ainda Milan e Newcastle, que se enfrentam mais cedo, às 13h45, no estádio San Siro, em Milão.
ATUAL CAMPEÃO
Atual campeão da Champions, o Manchester City também estreia hoje em casa, no Etihad Stadium, contra o Estrela Vermelha, da Sérivia. A bola rola às 16h. Os comandados de Pep Guardiola chegam com cinco vitórias nos últimos cinco jogos. Do outro lado, o Estrela Vermelha vem de duas vitórias e três derrotas. Também pelo Grupo G, às 13h45, os suíços do Young Boys recebem os alemães do RB Leipzig.
Também hoje, teremos jogos do Grupo E: Lazio x Atlético de Madrid, no estádio Olímpico de Roma, às 16h; e Feyenoord (HOL) x Celtic (ESC) no estádio De Kuip, em Roterdã. E pelo Grupo H, o Barcelona estreia às 16h no estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha, contra Royal Antwerp, da Bélgica. No mesmo horário, tem Shakhtar Donestk, da Ucrânia, contra o português Porto.