Messi fez o gol que garantiu a vitória da Argentina sobre o Equador (Foto: Conmebol)
A seleção argentina derrotou o Equador por 1 a 0 nesta quinta-feira (7) no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, em partida válida pela 1ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O gol foi marcado por Lionel Messi, em cobrança de falta magistral aos 32 minutos do segundo tempo. Foi o 29º tento do craque na história das Eliminatórias, igualando a marca do recordista Luís Suárez, do Uruguai. Foi também o gol de número 104 de Messi com a camisa da seleção argentina.
Nos outros jogos desta rodada de abertura, Paraguai e Peru ficaram no 0 a 0. Já a Colômbia bateu a Venezuela por 1 a 0, gol do atacante Borré. Nesta sexta (8), tem Brasil x Bolívia e Uruguai x Chile.
"O Equador mostrou que tem jogadores muito bons, que são fisicamente fortes e que têm clareza sobre o que fazem. Sabemos que em cada jogo temos que dar 100% para conseguir. Mas mostramos que este grupo não vai relaxar além do que conseguiu, o que é algo histórico e extraordinário. Temos que ter consciência de que gostamos muito de tudo, mas o que fizemos acabou. Temos que olhar para frente", concluiu o sete vezes vencedor da Bola de Ouro.
Na segunda rodada, que será realizada na próxima terça-feira (12), a tricampeã mundial visitará a Bolívia em La Paz (3.600 m de altitude), enquanto o Equador receberá o Uruguai em Quito.