Título da Copa do Mundo influenciou diretamente a escolha (Foto: Franck Fife/AFP)
Na tarde desta segunda-feira (30), o craque argentino Lionel Messi foi premiado com a Bola de Ouro, troféu atribuído ao melhor jogador da temporada e é entregue pela revista francesa France Football.
Messi era o favorito a conquistar o prêmio, mas tinha o norueguês Erling Haaland como seu principal oponente. O atacante conquistou a tríplice coroa pelo Manchester City, mas não foi suficiente para desbancar Lionel.
O camisa 10 do Inter Miami tinha, a seu favor, nada menos do que a conquista da Copa do Mundo do Catar. O atual jogador do Inter Miami reconheceu que o fato de esta Bola de Ouro ter sido precedida por esse título a torna especial.
"É claro que sim, o prêmio anterior a este também veio graças ao que havíamos conquistado com a seleção argentina na Copa América, mas este é muito mais especial porque vem graças à conquista da Copa do Mundo, o título mais desejado por qualquer um, um sonho que se tornou realidade para mim, para os meus companheiros, para um país", declarou Messi na zona mista para as agências de imprensa presentes.
"Voltarmos a ser campeões do mundo, com o que isso significa e principalmente com o que significa para os argentinos, é especial por esse lado", acrescentou.