Esportes DP

INTERNACIONAL

Veja onde assistir Fluminense x Al Ahly pelo Mundial de Clubes

Quem ganhar encara na decisão quem passar do confronto entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão

postado em 18/12/2023 06:01 / atualizado em 17/12/2023 22:22

<i>(Foto: CARL DE SOUZA/AFP)</i>
Ganhar o Mundial de Clubes? Se possível, sim, claro. Mas o Fluminense, cujo futebol encantou a América do Sul com o inédito título da Libertadores sobre o Boca Juniors, sabe o peso dos adversários que terá pela frente na Arábia Saudita. O tricolor carioca, comandado pelo técnico Fernando Diniz, estreia no torneio nesta segunda-feira (18), às 15h, contra o egípcio Al Ahly pela fase semifinal. A partida terá a transmissão da TV Globo, CazéTV, Globoplay e FIFA+. Quem ganhar encara na decisão quem passar do confronto entre Manchester City e Urawa Red Diamonds, do Japão - o duelo acontece amanhã.  

A conquista da Libertadores foi a chancela definitiva para a maturidade de um elenco que mostrou um futebol ofensivo e estético. Agora o ‘dinizismo’ vai buscar em terras sauditas um duplo objetivo: mostrar seu valor fora da América do Sul e tentar quebrar o domínio europeu no Mundial, que não é vencido por um clube sul-americano desde que o Corinthians foi campeão em 2012 ao derrotar o Chelsea na decisão. 
 
Para alcançar a final e tentar levantar a taça, primeiro o Fluminense precisa passar por um obstáculo que já se mostrou complicado para os times brasileiros: ultrapassar a semifinal. O Al Ahly derrotou nas quartas de final o favorito Al Itthad, de Benzema, Kante, Fabinho e Romarinho.
 

Trabalhar e sonhar. Foram os dois elementos-chave citados pelo técnico do Fluminense, Fernando Diniz, ontem, em sua entrevista oficial. “Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproxima das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando muito, sem parar e sonhando também”, afirmou Diniz em coletiva no estádio King Abdullah Sports City, nos arredores de Jidá, na Arábia Saudita, palco do jogo de hoje. 

Diniz reconheceu que para ele disputar o Mundial de Clubes era um sonho desde que chegou ao Fluminense. “O desgaste natural que temos da temporada é suprimido pela vontade de estar aqui. A gente vem de um feito histórico que foi a Libertadores”, indicou Diniz sobre o possível cansaço com que sua equipe chega ao torneio.
 
 
Em caso de empate no tempo regulamentar entre Fluminense e Al Ahly, a decisão do primeiro finalista será na prorrogação e seguirá para os pênaltis se permanecer a igualdade. A final e disputa de terceiro lugar serão na sexta-feira. 
 
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

FLUMINENSE 
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

AL-AHLY 
El Shanawy; M. Hany, El Hanafi, Abdelmonem e Maâloul; Attia, Ashour e Koka; Tau, El Shahat e Kahraba. Técnico: Marcel Koller.


 

Tags: diniz fernando fifa mundial fluminense futebol