Veja onde assistir Fluminense x Manchester City pela final do Mundial de Clubes
Os comandados do técnico Fernando Diniz vão ter a difícil missão de quebrar um longo jejum: o último título de uma equipe sul-americana no torneio foi em 2012
Cano e o Fluminense esperam surpreender o planeta (Foto: MAURO PIMENTEL/AFP)
O Fluminense faz nesta sexta-feira (22) o jogo mais importante da sua história de 121 anos. O Tricolor das Laranjeiras, campeão da Libertadores, encara o poderoso Manchester City, vencedor da Champions League, na grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. A bola rola a partir das 15h no estádio King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. A transmissão será da TV Globo, GloboPlay, CazéTV e Fifa+.
Os comandados do técnico Fernando Diniz vão ter a difícil missão de quebrar um longo jejum: o último título de uma equipe sul-americana no torneio foi em 2012, quando o Corinthians derrotou o Chelsea por 1 a 0, com um gol do peruano Paolo Guerrero.
De lá para cá, já são dez taças seguidas nas mãos dos europeus: Real Madrid (2014, 2016, 2017, 2018 e 2022), Bayern de Munique (2013 e 2020), Barcelona (2015), Liverpool (2019) e Chelsea (2021).
Para vencer o time de Pep Guardiola, o Fluminense aposta no seu estilo de jogo, com ênfase na posse de bola.
“Temos que ter confiança de que podemos vencer a partida. Isso sempre foi assim durante toda a minha vida. Sabemos que vamos enfrentar o melhor time do mundo, mas isso não nos impede de sonhar”, afirmou Fernando Diniz, acrescentando que se trata do jogo mais importante da sua vida. “Para mim o próximo jogo sempre é o mais importante. Também coincide de ser o jogo, historicamente, mais singular. É uma decisão de título mundial. Desde que eu cheguei ao Fluminense, sonhamos com isso. Desde que me conheço, sonho com isso”.
RESPEITO AO BRASIL
O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, mostrou sua admiração pelo futebol brasileiro, “Adoro a forma como eles trocam passes, o respeito pela bola, adoro. Sei perfeitamente como é o time que vamos enfrentar, um respeito enorme pela essência do Brasil”, disse Pep Guardiola.
O Manchester City buscará encerrar um 2023 histórico em que já conquistou quatro títulos: Liga dos Campeões, Premier League, Supercopa da Europa e Copa da Inglaterra.