Esportes DP

FIFA

Brasileiro Guilherme Madruga vence o Prêmio Puskás de gol mais bonito de 2023; veja o vídeo

O meio-campista de 23 anos foi eleito pelo gol de bicicleta que marcou pelo Botafogo-SP contra o Novorizontino, pela Série B de 2023

postado em 15/01/2024 20:00 / atualizado em 15/01/2024 20:26

<i>(Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)</i>
O brasileiro Guilherme Madruga, do Cuiabá, venceu o Prêmio Puskás de gol mais bonito da temporada 2022/23, nesta segunda-feira (15), em cerimônia realizada em Londres.

O meio-campista de 23 anos foi eleito pelo gol de bicicleta que marcou pelo Botafogo-SP contra o Novorizontino, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 27 de junho do ano passado.

A jogada começou com um cruzamento da direita. Madruga se desvencilhou da marcação e, com um belo movimento, acertou um voleio sem chances para o goleiro adversário.

O gol foi eleito o mais bonito do mundo por um júri composto por jornalistas, ex-jogadores e personalidades do futebol.

"Um dia único na minha vida. Com certeza está marcado na minha história e também na memória de todos que me acompanham desde o começo da minha trajetória", disse Madruga.

"Pai, não vão mais chamar o senhor de louco. Realmente estou virando um jogador profissional. E mãe, toda vez que a senhora chorava escondida quando eu estava longe, valeu a pena", complementou, emocionado.

Madruga é o terceiro brasileiro a vencer o Prêmio Puskás. Antes dele, Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015, também conquistaram o prêmio.

Tags: puskás, gol mais bonito, guilherme madruga, vídeo