
A equipe catalã, agora dois pontos abaixo dos merengues, visita o Celta no domingo (28) com a possibilidade de recuperar a liderança. A vitória deste sábado é um impulso para o Real Madrid antes de disputar o jogo adiado da 20ª rodada, fora de casa contra o Getafe, na quinta-feira.
No início o Las Palmas deteve o Real Madrid, que jogou sem o suspenso Jude Bellingham e que só acelerou depois de ficar atrás no marcador. A equipe merengue tentou surpreender no primeiro tempo com bolas longas nas costas dos defensores do Las Palmas, buscando as jogadas de Vinicius e Rodrygo. Enquanto isso os anfitriões tentavam avançar com a posse de bola, mas sem levar muito perigo à defesa adversária.
O time canario acelerou seu jogo no segundo tempo, com mais verticalidade para tentar surpreender. Num contra-ataque rápido, Sandro avançou pela direita para colocar a bola na área onde Javi Muñoz apareceu para marcar aos oito.
O gol foi o sinal para o Real Madrid dar mais intensidade ao seu jogo, pressionando e tentando se recuperar no campo adversário em busca do gol do empate. O novo ritmo do Real Madrid rendeu frutos. Vinicius Junior deu um toque por cobertura na saída de Valles mas a bola subiu demais aos 20. No minuto seguinte ele aproveitou uma bola nas costas da defesa adversária lançada por Eduardo Camavinga e chutou cruzado, empatando o placar.
Mais tranquilo após o empate, o Real Madrid continuou pressionando em busca do segundo gol que veio quase no fim. Tchouaméni, que havia acabado de entrar em campo no lugar de Camavinga, desviou de cabeça um escanteio para o fundo da rede de Valles aos 39, garantindo a vitória.